BRASIL, Centro-Oeste, Mulher, de 26 a 35 anos

 

   

 
 

   

   


 
 
Monte de merda dentro da mesma privada



Cara ou coroa?

"Todos veêm o que tu aparentas, poucos sentem aquilo que tu és, e esses poucos não se atrevem a contrariar a opinião dos muitos(...)."

Maquiavel in O Príncipe

Sim, é verdade! Maquiavél deixa bem claro que ser sincero, ser o que realmente é, não vale a pena.

Não, ele nao era nenhum revoltado, maltratado ou enganado. Foi sim mal interpretado historicamente por opniões contraditórias e polêmicas, por seus pensamentos "maquiavélicos" (denominação dada incialmente significando astúcia, esperterza... E, com o tempo, esse significado foi deturpado para maldade), mas no mundo da época em que ele vivia em todo o seu contexto, era realmente como ele escrevia.

Todavia, como quase tudo escrito no passado, os textos de Maquiavél pode ser adaptado para a realidade.

Você demonstrar o que realmente é não vale a pena. Vamos aos exemplos:

- Se Dilma Russeff tivesse adimitido publicamente ser homossexual teria sido eleita presidente do Brasil?

- Se Michael Jackson tivesse adimitido ter molestado crianças teria sido inocentado no julgamento?

- Se Fernando Collor de Melo tivesse adimitido no passado o seu vício em cocaína e seu envolvimento no caso Ana Lìdia, estaria até hoje ativo na vida política?

(OBS: Não estou afirmando que nenhum dos exemplos acima é isso mesmo, ou cometeu isso mesmo, só estou citando hipóteses....)

Claro que não. Como em várias outras hipóteses que acontecem conosco diariamente.

Voce pode até pensar: "Mas existem muitos políticos que cometeram atrocidades e ainda se encontram na vida política sendo eleitos e tudo..."

Sim, existem! Mas devo lembrar que nenhum deles assumiu. Existem provas, indícios, vídeos.... Mas nenhum deles assumiu. Porque a humanidade prefere a mentira... Mentir parece a melhor solução pra se livrar dos problemas...

Igual o homem que adimite pra própria esposa tê-la traído. A possibilidade dele continuar casado com ela é beeeem menor do que se ele tivesse mentido.

Ora, Madonna é um exemplo! Sempre levantou a bandeira gay, mesmo sendo heterossexual. Sempre apareceu em shows e vídeos se esfregando em mulheres, sendo que nunca gostou delas. Sempre fez atrocidades no palco, pagou de totalmente maluca pro mundo, criou polêmicas religiosas e sexuais.... E, quando você a vê em uma festa,  e lá está ela bebendo ice tea com energético para aguentar a noite fingindo ser whisky. Já que uma "porra-louca" que se preza, bebe.

Afinal, se ela tivesse se comportado como a religiosa que sempre foi, a mãe que veste roupas quase sem nada no palco, mas que controla as roupas da própria filha, nunca teria feito sucesso nem ganhado todo dinheiro que tem.

É a hora que fingir compensa.

O mundo é hipócrita!

Hipócrita e a internet facilita isso. Voce vê diariamente pessoas infiéis, falsas, enganadoras, egoístas, etc, colocarem versículos da bíblia todo os dias na internet. Afinal, se ninguém sabe o que eu fiz (isso é o que elas pensam!), continuo pura e imaculada.

Constamente vemos frases dignas de Dalai Lama e Mahatma Gandhi, que são exemplos de pessoas que sempre defenderam a paz, o amor, sendo colocadas por pessoas que em nada tem a ver com isso em seus blogs, twitter e facebook. Lições de moral, frases de efeitos com princípios morais, pessoas tentando chamá-lo para "Jesus"... E que em nada sentem sua sombra.

"Vamos celebrar a estupidez humana... " (Legião Urbana)

Cara ou coroa? Na frente cara, por traz coroa.

Vemos pessoas que nunca te ajudaram em um real se quer quando você precisou, que nunca te fez uma ligação nas horas difíceis ou pra te ofereceu ajuda, te ligar pra criticar as coisas que você escreve ou as fotos que você faz.

Você vê sua mãe reclamar que você não é uma boa mãe, ou que você nao assiste desenho com seu filho, sendo que você não se lembra, em toda a sua vida, de nenhuma vez que ela, como mãe, tenha feito isso com você.

A irmã, amiga, tia, prima, conhecida, que tem a vida tão errada quanto a sua, casamento tão conturbados como o seu, te dar lição de moral sobre como você deve se relacionar na vida.

Você vê pessoas extremamente "religiosas" dizendo que você deve se arrepender e procurar a igreja que tudo na sua vida vai melhorar. E você pensa: "E porque sua vida tá esse fracasso?" Se essa fosse a lógica a vida da pessoa religiosa estaria perfeita.

Entendo religião como um meio não para atingir a perfeição ou o reino dos céus, mas sim como uma forma de te ajudar a enfrentar os problemas do dia-a-dia.

Vemos mulheres que foram trocadas por outra se fazerem de vítimas e magoadas por terem sido "enganadas", sendo que elas mesmas traíam seus maridos, mentiam e enganava-os.

Vemos pessoas pedindo pra cada um cuidar da sua vida, reclamarem de serem perseguidas, sendo que ela tá o tempo todo querendo saber da sua vida.

Mas estão erradas? Porque é importante ser a gente mesmo, se quem é verdadeiro e transparente só perde com isso?

Não, não é uma questão de errado ou certo. O fato é que é sim mais vantajoso fingir ser algo que você não é quando se é, na verdade, uma pessoa muito abaixo do esperado.

Não confio em ninguém que finge ser algo que não é, pq, pela lógica, ninguém fingi ser pior do que é, que vantagem seria? Todo mundo finge ser melhor. E deve ser porque o que ela relamente é deve ser bem pior. E, se o que ela consegue fingir ser se esforçando, já não é grandes coisas, imagine o que ela é de verdade?!

Agora, existem pessoas que tem orgulho de ser o que são, tanto por dentro quanto por fora, e que nao se importam com a opinião de ninguém.

E são essas as pessoas que sempre saem perdendo.... Mas quem disse que elas ligam? Burrice? Talvez se você pensar no lado financeiro que elas podem perder. Mas só de receberem críticas ou comentários maldosos? Ora, o que as pessoas pensam é problema delas!

Essas pessoas que não fingem são aquelas que se acham boas demais pra fingir ser o que não é. São aquelas que, como eu, pensam: "Se eu fosse homem (ou mulher) com certeza eu casaria comigo!"Jóia

São pessoas que têm orgulho do que pensam, da forma como vêem as coisas e a vida, e por isso, nem por nada, nem por dinheiro algum, se recusam aceitar o fato de que deve ser outra pessoa, fingir ser outra pessoa.

Do mesmo jeito que existem pessoas que também têm muito orgulho do que são por fora, e vestem as roupas que gostam, sendo elas curtas, ou justas, ou transparentes, ou coloridas, ou... Ou Lady Gaga.rs.

Porque, na cabeça delas, elas não tem o porque esconder se tá tudo bem se ela se orgulha daquilo.

Existem sim mulheres que se vestem assim pra chamar atenção dos homens. Mas existem as que se vestem assim por orgulho. Igual a queima dos sutiãs em 1968 no dia do Miss América.... "Não temos que usar pq todo mundo usa." "Não temos que esconder os seios, somos mulheres, temos mamilos, e não temos o porque nos vergonhar disso..."

Criticadas? Sim, claro. Esse é o preço por sermos quem somos.

Eu mesma vi várias vezes Durval Barbosa em seu escritório chamando atenção das suas funcionárias por causa do perfume doce demais, do batom forte demais, da sáia um pouco justa ou um pouco acima do joelho. As vezes até as mandava pra casa por causa disso....

Sim, o mesmo Durval Barbosa mais que envolvido no escândalo da caixa de pandora, de milhões de reais desviados dos cofres públicos, que vem desde 1980 tramando e colocando em prática esquemas de corrupção...

Contraditório uma pessoa tão, digamos, "polêmica", usar de tanto conservadorismo na aparência?

Sim, é contraditório. Mas é errado? Não, é esperto! Afinal, não importa você ser, e sim o que você parece ser.

Mas, se você é um das poucas pessoas verdadeiras, nua, naturais, despidas de qualquer tipo de dissimulação pelo simples fato de amar a si mesmo, não deixe que pessoas que tem a vida pior que a sua te digam o que fazer. Que quem nunca esteve presente na hora que você precisou, te ligue pra te criticar por algo na hora que você não precisa.

Não permita que pessoas que vêem todos os dias pessoas nuas na tv e revistas, sem se importar, se comportem como se a sua nudez fosse o fim do mundo.

Não deixe que o falso moralismo do país do carnaval o contamine, e faça você perder o que você mais se orgulha: ser quem você é...

Afinal, "O importante é ser você..." (Pitty)

Bjo, bjo.

Gabi

 



Escrito por Gabi. às 19h58
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]





[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]