BRASIL, Centro-Oeste, Mulher, de 26 a 35 anos

 

   

 
 

   

   


 
 
Monte de merda dentro da mesma privada



PARAFRASEANDO SOBRE A FELICIDADE.

Felicidade... Algo que todo mundo diz procurar e pelo visto ninguém achou, pq se tivesse achado não estariam procurando ainda... Correto?

Não, incorreto!

Vão sempre continuar procurando.

A felicidade não é algo unico, imutável e eterno. Essa história de fim de contos de fadas de "... E foram felizes para sempre...", só existe mesmo em contos de fadas.

Exatamente, já que tanto os contos como as fadas só existem no mundo da imaginação.

Na realidade a felicidade não é algo perene, e sim momentãneo. Ninguém é plenamente feliz, mas sim vive de momentos felizes.... Quem é feliz é pq tem muito momentos felizes, mas isso não significa que é 24h por dia feliz.

Felicidade é feita de bons momentos...
E, olhando por outra perspectiva, isso nao é tão ruim! Pq da mesma forma que não existe alguém que viva na felicidade plena, não existe ninguém que viva na tristeza plena.

Do mesmo jeito que ninguém é plenamente feliz, ninguém é plenamente triste. As pessoas que se dizem triste também é pq passam por diversos momentos triste, ou numa frenquencia maior que as pessoas ditas felizes.

Mas todos experimentam vira e mexe momentos trsites e momentos felizes. Todo mundo uma hora perde um parente, um amigo... Todo mundo tem stress no trabalho, todo mundo tem brigas em família, discussões... Todo mundo já teve desilusões amaores e, quem nunca teve, um dia terá.... Todo mundo recebe multa do DETRAN e tem que pagar IPVA mesmo as ruas estando um fracasso.

Sim, todos!

Do mesmo jeito que todos já sorriram quando ganharam algum presente que queria muito, quando ouviu um "eu te amo" mesmo sendo mentiroso... Todo mundo já ficou feliz ao receber uma nota boa, ao ouvir um elogio, ou ter conseguido algo que queria muito.

Sim, todos!

Pobres ou ricos, velhos ou novos, magros ou gordos, evangélicos ou católicos, homens ou mulheres, pretos ou brancos.... Não existe essa de que rico vive feliz e pobre vive triste... Felicidade e a tristeza não vê classe social, cor, raça ou crença.... Batem na porta de todos.

Do mesmo jeito que a felicidade também nao é uma fórmula matemática aonde A + B + C = Felicidade.

Em termos prático levando em conta a dita "fórmula" para a felicidade na minha idade e atual condição social, minha fórmula hoje seria: Bom emprego + bom marido + bons filhos = felicidade.

Essa fórmula é minha. E é minha fórmula nesse momento, daqui há alguns anos pode nao ser. Ela depende de pessoa pra pessoa, de idade pra idade, de sexo, e cultura. Ora, tem gente que nao é feliz casado! Tem gente que nao é feliz com um marido e sim com uma mulher, tem gente que não sabe muito bem lidar com filhos, tem gente que odeia emprego que tenha que ir todo dia, ou que tenha que fazer a mesma coisa.... Prefere virar hippie, trabalho mais alternativo, ou nem isso.

Tem até gente que é feliz sem trabalhar. Mesmo necessitando das coisas.
Tem gente que é feliz vivendo viajando...

Tem gente que é feliz com vários parceiros sexuais. Tem gente que é feliz só com um. Tem gente que é feliz se vestindo de homem, ou gente que é feliz se vestindo de mulher...

Tem gente que só consegue ser feliz usando drogas, senão o mundo fica meio cinza...

Tem gente... Sim, tem gente de todo tipo.

Todo mundo é único!

Então não tem como existir uma fórmula igual que se aplique à todas as pessoas, pq são todas diferentes. 

Sendo assim, quando se passa a entender a diferença entre as pessoas, passamos a compreender e aceitar a forma como as pessoas escolheram serem felizes. E passamos a entender que o que importa no fim é ser feliz, seja da forma como for, do jeito que achar melhor, com quem quer que seja...

Contato que nao se faça mal pra si mesmo ou para os outros, é válido toda fórmula de felicidade. E essa é individual! Cada um sabe sua fórmula de ser feliz.

Claro que não se aceita o fato de: "Eu sou feliz matando as pessoas.... Ou eu sou feliz falando mal dos outros."

Isso não é ser feliz, é prejudicar os outros pra ter satisfação própria. E isso não é aceito!

Mais ainda a felicidade é uma busca constante, exatamente pq ela não é como um tesouro escondido, que vc luta, acha, cava, e lá está ela, a felicidade.... Infelizmente não é assim... Se assim fosse, seria mais fácil. Bem mais fácil.Jóia

Beleza é mais fácil de conseguir.... Existe cirurgia, implante, academia, boa alimentação...

Dinheiro tbm é mais fácil de conseguir... Existe estudo, emprego, concurso, comércio, loteria, investimento, etc...

Agora a felicidade....

Sim, e pra piorar tudo, a tal felicidade ainda é subdivida em vários fatores: relacionamento, filhos, trabalho, religião, vida espiritual, moradia, família, amigos, lazer, descanço, dinheiro, etc.

Colocar tudo isso em ordem pra ser feliz é muito difícil! Em geral quando está indo bem um lado, o outro nao está tão bem assim, e vai assim por diante.... E, depois que vc consegue colocar tudo em ordem, mais difícil ainda é permanecer tudo em ordem. Colocar em ordem é uma coisa, permanecer em ordem é outra.

Mas no fim descobri que ser feliz é uma decisão. É uma escolha! Um belo dia acordei e "Decidi ser feliz!" Bobo

Sim, desse nível....


Pq se minha felicidade depender de tudo isso pra eu ser feliz, nunca serei!

Nunca estará tudo como deveria... Hoje eu digo que está tudo quase sempre como eu sempre quis. Quase...

E assim sempre estará... Quase...

Sempre irá faltar algo, se não faltar fora de mim, faltará dentro....

E faz sentido. Já que se uma pessoa pudesse se tornar plena e eternamente feliz  pq ela iria acordar no dia seguinte? Pq levantar, pq trabalhar, pq fazer comida? Não precisaríamos manter nada, já que conseguimos a felicidade plena.


Por isso que a felicidade plena é algo plenamente impossível de se alcançar, já que faria a nossa existência aqui perder o sentido.

Pelo menos nessa vida, nesse estado metafísico em que vivemos.

Portanto, a felicidade é algo grande demais pra se jogar na mão de alguém. Um relacionamento tem que ser algo a mais na sua vida, mas nao algo que sua felicidade dependa. Do mesmo jeito o emprego, etc.

Do mesmo jeito que achar que você só será feliz com fulano ou ciclano.... Como já disse antes, a felicidade não é única, pra ser só com uma pessoa.

Existem várias fórmulas!

Vi um filme uma vez que a mocinha tinha feito muita merda e o noivo havia terminando com ela. Ela foi atrás dele pra pedir desculpas e pedir pra voltar, e disse o seguinte: "Não vou dizer que não vou ser feliz sem vc, pq eu vou ser feliz de qualquer jeito. Nem vou dizer que eu nao consigo viver sem vc, pq eu consigo. Eu só nao quero. Por isso estou aqui pedindo pra voltar."Apaixonado

Sim, é verdade!

Ser feliz é uma decisão. É um objetivo que apartir da hora que o colomaos em nossas vidas passa-se a deixar pra trás tudo que atrapalhe, tudo que te deixe triste, todo mundo que te faça mal, ou que adora boicotar sua felicidade. Toda conversa que nos faça triste, toda pessoa que nos desanime, todo trabalho que nos mate um pouco cada dia.

E, em relação as cosias que a gente não tem como abrir mão delas, por exemplo: pessoas que somos obrigadas a conviver (não em relacionamento amoroso, pq ninguém é obrigado a conviver numa relação amarosa alguma. Mas digo em relação de emprego, relação, familiar, etc), situações que somos obrigadas a suportar... Bem, essas vc não pode escolher eliminá-las, mas pode escolher se importar ou não, ela te atingir ou não, ficar mal ou não.

O importante é eliminar o que faz mal, focar no que faz bem, e esquecer aquilo que a gente não pode optar.

Tem uma frase do AA que diz o seguinte:

“Senhor, dai-me força para mudar o que pode ser mudado...

Resignação para aceitar o que não pode ser mudado...

E sabedoria para distinguir uma coisa da outra”.

E é isso que desejo á todos: FELICIDADE.

Bjo, bjo, Gabi.



Escrito por Gabi. às 16h26
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]





[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]